Sorocaba, | Quinta-Feira  18 de Setembro de 2014

Sou Discípulo

Artigos e Estudos

REVERÊNCIA A DEUS
REVERENCIA A DEUS - Daniel Beda Sabemos que a casa de Deus somos nós, (I CO 6.19) diz que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo. Precisamos nos guardar em santidade e temor diante de Deus

* Seja Edificado

REVERENCIA A DEUS - Daniel Beda

Reverência a Deus:

(SL 69.7-12) Pois tenho suportado afrontas por amor de ti, e o rosto se me encobre de vexame. 8 Tornei-me estranho a meus irmãos e desconhecido aos filhos de minha mãe. 9 Pois o zelo da tua casa me consumiu, e as injúrias dos que te ultrajam caem sobre mim. 10 Chorei, em jejum está a minha alma, e isso mesmo se me tornou em afrontas. 11 Pus um pano de saco por veste e me tornei objeto de escárnio para eles. 12 Tagarelam sobre mim os que à porta se assentam, e sou motivo para cantigas de beberrões.

Esta profecia foi escrita cerca de 500 anos antes de Cristo e ela nos mostra claramente que o salmista estava falando de Jesus, e da sua atitude para com as coisas santas, consagradas a Deus Pai. O salmo fala que Jesus seria ofendido pelo seu próprio povo recebendo afrontas, injúrias e escárnio. Quando ele diz: Tornei-me estranho a meus irmãos e desconhecido aos filhos de minha mãe, estava falando da atitude da própria igreja.

Geralmente quando estamos juntos com os nossos irmãos mais chegados, em momentos de descontração, é normal estarmos alegres, falarmos de muitos assuntos e darmos muitas risadas. Porém, corremos o risco de darmos lugar a carne e pecarmos contra Deus.

Eu mesmo confesso que já cometi este erro, pois através da liberdade que temos nos momentos de alegria, não tive discernimento e acabei falando coisas que não nos convêm falar.

O Salmista fala pelo Senhor, dizendo:

(V-7) Tenho suportado afrontas por amor de Ti.

(V-9) As injúrias dos que te ultrajam caem sobre mim.

(V-11) Tornei objeto de escárnio para eles.

(V-12) Sou motivo para cantigas de beberrões.

Estas palavras revelam o coração de Jesus quando contempla seu povo, reunido para contar piadas cristãs ou participar desses ajuntamentos com muitos risos, comentários e brincadeiras que não promovem nenhuma edificação.

Piadas que afrontam a santidade do Senhor, que trazem injúrias e ultrajam o Nome do nosso Deus, Nome que está acima de todo nome. Piadas que imitam as línguas espirituais que é a manifestação da presença de Deus em nós, e que temos recebido como presente de nosso Senhor.

Jesus, por causa das ofensas do povo, entrou no templo e expulsou aqueles que faziam da casa Deus casa de comércio. Depois disse: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores. (MT 21.13). Seus discípulos se lembraram desta profecia que diz: O zêlo da Tua casa me consumiu.

Sabemos que a casa de Deus somos nós, (I CO 6.19) diz que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo. Precisamos nos guardar em santidade e temor diante de Deus como aqueles que foram escolhidos para ser a morada do Espírito Santo, pois Jesus disse que todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. (MT 12.31).

Se você também já cometeu este erro, Deus te chama para limpar o seu coração e a partir de hoje, ser um daqueles que irá trazer luz aos nossos queridos irmãos, impedindo que essas piadas se propaguem no meio da igreja.

No amor de Jesus

Daniel Beda

* Seja Edificado

REVERENCIA A DEUS - Daniel Beda

Reverência a Deus:

O Salmista fala pelo Senhor, dizendo:

(V-7) Tenho suportado afrontas por amor de Ti.

(V-9) As injúrias dos que te ultrajam caem sobre mim.

(V-11) Tornei objeto de escárnio para eles.

(V-12) Sou motivo para cantigas de beberrões.

No amor de Jesus

Daniel Beda

Atalhos da página
Editar Imprimir esta página.
Editar Mandar link para um amigo.

| Principal | Ministério | Agenda | Mural | Fotos | Fale Conosco |

Sorocaba - SP / Fone (15) 3012.0148 / igrejaemsorocaba@yahoo.com.br